Empresa

Câmara Frigorífica

Tecnologia em grande escala.

A Tangará possui em seu parque industrial 14 câmaras frias independentes e reversíveis, com capacidade de estocar mais de 20 mil toneladas, e amplas antecâmaras refrigeradas para carga e descarga, através de treze docas com rampas levadiças – um dos maiores complexos da América Latina.

Nas câmaras, o controle de temperatura é feito por um software específico, que mantém cada produto na temperatura ideal para sua conservação: variação de -35°C à temperatura ambiente
(-31ºF à temperatura ambiente). Nelas podem ser trabalhadas as operações de armazenagem, distribuição e cross docking, de acordo com a necessidade de cada cliente.

O sistema de operação e monitoramento do complexo permite, entre outras facilidades, ligar e desligar as câmaras, controlar automaticamente a temperatura de armazenamento e o degelo, visualizar e imprimir gráficos e relatórios a qualquer tempo. Os planos de manutenção têm como base a norma NR-13, que garante a segurança necessária dos operadores das câmaras, dos produtos armazenados e do meio ambiente.

Armazenamento em números

Temperaturas:

-35ºC à temperatura ambiente

-31ºF à temperatura ambiente

Capacidade:

20.000 toneladas